| TRANSPARÊNCIA FAURG |
PÁGINA INICIAL | A FUNDAÇÃO | LEGISLAÇÃO | DOCUMENTOS | LICITAÇÕES | PROJETOS | FORMULÁRIOS | CONTATO

INFORMAÇÕES SOBRE PASSAGENS AÉREAS

Informamos que as solicitações de compra de Passagens Aéreas foram alteradas para o Setor de Compras. Portanto, a partir de 01/10/2018 as cotações de passagens aéreas serão realizadas diretamente pela Fundação, sem intermédio de agencias de viagem, no âmbito dos projetos cadastrados na FAURG.

Para solicitar a Passagem Aérea, é necessário preencher todos os campos do formulário SOLICITAÇÃO DE PASSAGEM AÉREA, disponível na seção formulários neste site. O formulário deverá ser encaminhado à Fundação por email e protocolado na recepção da FAURG com no mínimo 10 (dez) dias úteis de antecedência para viagens nacionais e com 30 (trinta) dias de antecedência para viagens internacionais.

É imprescindível que a coordenação justifique a necessidade da viagem de acordo com o objetivo do projeto e, em caso de indicação de voo específico, justifique a obrigatoriedade desse voo já no formulário de solicitação. Além disso, em caso de viagens internacionais é obrigatório o envio da cópia do passaporte do passageiro anexo à Solicitação de Passagem Aérea.

A FAURG, de posse da Solicitação, realizará a pesquisa de mercado diretamente no site das Companhias Aéreas priorizando o menor preço, a qual deverá o (a) coordenador (a) ou responsável devidamente autorizado (a) aprovar os dados da passagem em no máximo 2 (duas) horas, pois as tarifas dos voos se alteram constantemente e, segundo as Companhias Aéreas, o preço só é garantido após a emissão dos bilhetes.

Ficará de inteira responsabilidade da coordenação do projeto, o fornecimento dos dados do passageiro, bem como os dados da viagem.

Outros casos omissos ou eventuais excepcionalidades deverão ser levados ao conhecimento do Setor de Compras em tempo hábil para a tomada de qualquer decisão que se faça necessária.

Após a realização da viagem, o passageiro deverá encaminhar à FAURG a COMPROVAÇÃO DE PASSAGEM AÉREA, disponível no site da FAURG http://www.faurg.furg.br/, em até 5 (cinco) dias após o deslocamento e anexar o Canhoto de Embarque atestado pelo coordenador do projeto.

A SOLICITAÇÃO DE PASSAGEM AÉREA e COMPROVAÇÃO DE PASSAGEM AÉREA deverão ser encaminhadas para Núbia Moura das Neves, email nubianeves@faurg.furg.br – (53) 3230 7099, e em outras ocasiões para Luana Bianca Kohlrausch, supervisora do Setor de Compras.

O procedimento para pagamento irá ocorrer quinzenalmente, e será tratado diretamente entre o fornecedor e a FAURG.

ATENÇÃO: As despesas com Passagens Aéreas deverão estar previstas no PLANO DE TRABALHO do projeto e deverão possuir saldo disponível para realização das reservas.

OBSERVAÇÔES: Os cancelamentos e trocas de bilhetes estão sujeitos às tarifas de cada companhia Aérea:

Em caso de cancelamento: O reembolso do bilhete só é possível se for realizado na mesma data da compra e será analisado pela suporte comercial de cada companhia para verificar sua devolução.

Caso o cancelamento seja solicitado após o dia da compra, estão disponíveis duas opções:

Reembolso: o reembolso é limitado à 40% do valor do bilhete;

Crédito: crédito para uso em remarcação de viagem para o mesmo passageiro vigente por um ano a partir da data da compra. Sendo o custo da passagem atualizado conforme as taxas e tarifas no período da remarcação.

Em caso de troca: cada companhia possui uma tarifa fixa para realização da troca e o preço das passagens será atualizado conforme o custo atual do bilhete no dia realização da troca.

Quaisquer alterações referentes aos voos devem ser informadas com antecedência mínima de 2 (dois) dias para que possamos realizar os tramites de alteração.

Atenção: O Bilhete de Passagem Aérea é pessoal e intransferível, por isso não é permitido realizar a troca de passageiros.


Visualização do ofício

Av. Itália Km 08, s/nº, Centro de Convivência, Campus Carreiros - CEP:96.203-000
Rio Grande - RS - Brasil
Fones: (53) 3230-7099 / 3233-6565